CRIOTERAPIA NA

FISIOTERAPIA

Diversos artigos sobre a utilização da Crioterapia na Fisioterapia.

papel da fisioterapia nos cuidados paliativos a pacientes com câncer

A Crioterapia tem um histórico expressivo comotratamento de dor, com eficácia comprovada, baixo custoe fácil aplicação. No entanto, talvez por sua simplicidade,deixou de ser utilizada com rigor e seu uso ficou reduzidoa torções e contusões. Não há estudos conclusivos sobre a diminuição de dor oncológica através de Crioterapia, mas sua aplicação pode útil para dores músculo-esqueléticas...



O fisioterapeuta como profissional de suporte à parturientE

O uso do gelo é uma das mais antigas formas de analgesia por diminuir a via nervosa aferente nociceptiva por redução metabólica e isquemia da vasa nervorum e nervi nervorum, em função da intensa vasoconstrição. Além dos banhos quentes, as parturientes podem usar compressas frias ou pacote de gel congelado para reduzir a temperatura e a dor. Aplicando-se de forma correta para evitar a formação de queimaduras, a crioterapia é uma técnica inócua e reconfortante, não impedindo o uso associado de técnicas analgésicas mais eficazes

Crioterapia e cinesioterapia no membro superior espástico no acidente vascular cerebral

A avaliação do grau de espasticidade ocorreu por meio da Escala Modifi cada de Ashworth aplicada antes e ao fim da intervenção. Resultados: A terapia por meio da Crioestimulação e da cinesioterapia foi eficiente na redução do padrão postural flexor do membro superior e do grau de espasticidade nas três articulações, sendo esse efeito observado a cada sessão e ao fim das dez sessões.

A FISIOTERAPIA NA ASSISTÊNCIA A PORTADORES DE HEMOFILIA

Crioterapia: São utilizados, mesmo durante a imobilização, aplicações de gelo, gel ou gases refrigerantes na forma de spray, durante 20 minutos (ANDREWS, 2000). É indicada para diminuir a dor, através da redução da atividade dos receptores sensitivos da condução nervosa e da excitabilidade das fibras A delta; para auxiliar na contenção das hemorragias, através da lentificação dos processos metabólicos e da proteólise e também para obtenção de relaxamento muscular, através da diminuição da atividade do sistema músculo-fusal responsável pela manutenção do tônus.

Importância da crioterapia na lipólise

Além dos meios convencionais, dieta hipocalórica e/ou exercício físico, a Crioterapia possibilita efeitos de grande importância para o aumento do metabolismo energético, por liberar hormônios lipolíticos, determinando a hidrólise dos triglicerídeos dos depósitos de gordura.


Crioterapia com trucryo™


Existem inúmeros benefícios na Crioterapia associada ou não com outros tratamentos.
Os equipamentos TruCryo™ (Kaasen™, KaasenLife™ e KaasenPro™) estão desenhados para diversos tipos de tratamentos como tratamento de lesões, bem-estar, estéticos, beleza, melhoria do rendimento e aumento de energia. Aliam a Crioterapia com a pressão.

CRIOTERPAIA

O USO NA ESTÉTICA

Artigos sobre o uso da Crioterapia e Crio-estimulação na Estética.

Altomare e Machado (2006) em seus estudos referentes à literatura de Schwartz (1987) ressaltam que, manobras de drenagem linfática, uso da Crioterapia e termoterapia, configuram-se como essenciais para atenuar o edema.
Manter a pele e os músculos do rosto tonificados, viçosos e com aspecto jovial é o desejo de nove entre 10 mulheres. Na intenção de retardar o envelhecimento, elas recorrem a vários métodos e tratamentos faciais. Para aquelas que não gostam ou têm medo de se submeter a intervenções cirúrgicas, uma boa opção é a fonoaudiologia estética facial associada à crioterapia.
A crioterapia também utilizada na finalização de tratamentos estéticos corporais se apresenta como um recurso terapêutico valioso, mas com pouco embasamento teórico, por parte da maioria dos profissionais da saúde e beleza. O frio é um estado caracterizado pela diminuição de movimento molecular.

O USO DA CRIOTERAPIA NO

DESPORTO

O uso da Crioterapia no Desporto

Importância da crioterapia na lipólise

Diante dos efeitos anteriormente citados, conclui-se que a crioterapia é um recurso eficaz no estímulo à lipólise, por desencadear a termogênese facultativa, utilizando os ácidos graxos provenientes, principalmente do tecido adiposo branco, nas fosforilações mitocondriais.

CRIOTERAPIA NOS ANIMAIS

Artigos sobre a Crioterapia em animais.

Crioterapia na clínica veterinária: avaliação da praticabilidade, e efetividade em carcinoma espinocelular...

A crioterapia pôde ser empregada em lesões de prognóstico bem reservado, em animais de distintas faixas etárias, consistindo em técnica alternativa exeqüível, prática e efetiva, evitando a desalentadora eutanásia.

O Efeito da crioterapia e compressão interminente no músculo lesado de ratos: uma análise morfométrica

Três sessões de crioterapia e compressão foram eficientes na prevenção do aumento da área de lesão, enquanto somente a compressão não apresentou a mesma efetividade.

CRIOTERAPIA: MÉTODOS E APLICAÇÕES EM PESQUISAS BRASILEIRAS UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

...a crioterapia é um excelente recurso terapêutico, sendo utilizada de forma efetiva para provocar redução da sensibilidade, sendo contraindicada quando essa deve ser preservada, diminui também a dor em diversos aspectos, incluído o parto, pode também ajudar na redução da resistência à movimentação passiva e espasticidade.

Conheça os efeitos positivos da terapia a frio em animais

Crioterapia é a denominação para terapias pela administração local do frio. Esta é mais indicada durante a fase aguda de uma infecção e no pós-operatório imediato, que é determinado por um período de tempo de até 72 horas, não excluindo a sua utilização após esse período caso o médico ache necessário.